*Papo Artesanal

O Papo Artesanal é um evento que traz para São Paulo artesãs de diversas regiões do Brasil para compartilhas suas histórias, experiências e conhecimento. São tecelãs, bordadeiras, ceramistas, escultores, pintores, dentre outros artesãos que mantém viva a tradição regional de gerações.

6° Papo Artesanal – Cerâmica de Apiaí

Papo Artesanal – 6ª edição Papo Artesanal – 6ª edição. Crédito: Ananda Moraes No dia 25 de julho de 2014, aconteceu a 6ª edição do Papo Artesanal, que recebeu as artesãs Lourdes Aparecida Camargo de Lima, mestra artesã e Josinalva Maria Camargo de Lima, jovem artesã, que fazem parte da Associação de Artesãs de Apiaí “Custodia de Jesus da Cruz”, também …

6° Papo Artesanal – Cerâmica de Apiaí Leia mais »

4° Papo Artesanal

4ª edição do Papo Artesanal  com a presença de Espedito Seleiro Artesão de Nova Olinda, sul do Ceará. Com 73 anos, Espedito trabalha com a ajuda da família na produção de acessórios, mobiliários e peças de vestuário em couro.  Já desenvolveu uma coleção de bolsas e calçados para a grife Cavalera em 2006, onde participou …

4° Papo Artesanal Leia mais »

Parceria Artesol e Ponto Solidário

25.02.2013 Toda parceria pressupõe um acordo de cooperação para atingir objetivos em comum. E é isso exatamente o que define a parceria entre ArteSol e Ponto Solidário. Desde 2012 ArteSol e Ponto Solidário uniram forças para trabalhar pela valorização dos artesãos brasileiros e promover o artesanato de tradição como um patrimônio cultural. Juntas as organizações …

Parceria Artesol e Ponto Solidário Leia mais »

2°Papo Artesanal

Cleide Toledo ensinando o seu saber-fazer a uma das participantes. No dia 30 de janeiro de 2013, quarta feira, ocorreu a 2ª edição do Papo Artesanal, projeto realizado pelo ArteSol em parceria com Ponto Solidário, Espaço Cultural Casa Amarela e Victor Fisch. Na ocasião, o ArteSol convidou a artesã paulista Cleide Toledo, que levou a …

2°Papo Artesanal Leia mais »

1° Papo Artesanal

Primeira edição do Papo Artesanal contou com a presença de Núbia Alírio, artesã de Esperança – PB Núbia Alirio, artesã de Esperança. No dia 5 de dezembro de 2012 ocorreu a primeira edição do Papo Artesanal. O projeto idealizado pelo ArteSol em parceria com o Ponto Solidário e com o Espaço Cultural Casa Amarela. O …

1° Papo Artesanal Leia mais »

Rolar para cima