3° Papo Artesanal

Papo Artesanal – 3ª Edição

Foto ArteSol: Papo Artesanal 3ª edição

No dia 27 de fevereiro de 2013 aconteceu a 3ª Edição do Papo Artesanal, projeto realizado pelo ArteSol em parceria com Ponto Solidário ,  do Espaço Cultural Casa Amarela e Victor Fisch .

Esta edição contou com a presença de Elizabeth Côrrea e Cícera Mendes do grupo Nhanduti de Atibaia. Nhanduti de Atibaia é uma entidade sem fins econômicos que foi fundada em 2005 por um grupo interessado em atividades de qualificação e no incentivo do desenvolvimento local.

As rendeiras que pesquisam a renda Nhanduti no Brasil, compartilharam experiências de vida com os participantes. Elizabeth contou que o interesse pela renda veio de um curso de qualificação profissional dado há 10 anos pelo CapaSol – Programa de Capacitação Solidária. A curiosidade pela história e pela renda fez com que as artesãs começassem uma busca pela origem da renda Nhanduti, conhecida também como renda Tenerife. Cícera Mendes durante o bate-papo mostrou a técnica da renda, e Elizabeth salientou que a pesquisa e o resgate da renda Nhanduti ainda não terminou.

O encontro contou com a presença de participantes de diferentes organizações sociais, universidades, empresas e interessados, o que sempre enriquece o bate-papo.

Veja Galeria de Fotos: Papo Artesanal – 3ª Edição

 

Para saber mais sobre a renda Nhanduti:

www.facebook.com/NhandutiDeAtibaia

http://www.rendasol.org.br

http://rendatenerife.blogspot.com.br/

http://nhanduti.blogspot.com.br/

http://nhandutimuseuvirtual.blogspot.com.br/

 

Agradecimentos:

Café da Casa

Casa Amarela

Cícera Mendes

Elizabeth Côrrea

Artesol

Victor Fisch

 

 

 

Rolar para cima