[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=EeOj8GY6_PI&feature=youtu.be’]
Foi uma tarde maravilhosa ,conhecemos o Bruno da Fundação Amazonas Sustentável e as artesãs das Reservas Amanã e Mamirauá, Nice e Marilis.
Tanta coisas acontecendo , um país tão grande ….
A fundação criou um grande projeto de fazer com que os proprios moradores da Floresta fossem tb seus guardiões. È certo que sempre foram mas, ter ao lado um projeto de grande porte , certamente dá coragem. É o oposto ao abandono.
O que poderiam fazer esses nativos ribeirinhos para deter , denunciar ou reagir contra a exploração criminosa de suas florestas , e de suas comunidades, corações e vidas ? Nada.
Agora, tem gente lá apoiando e fortalecendo . e isso revigora as relações e faz surgir um monte de outros movimentos e o mais valioso de todos – a união e ainda…educação…saúde…. lideranças…
Fico contente porque as ações, uma aqui outra ali é que podem construir um mundo melhor e é bom saber delas e ainda melhor poder participar dentro no nosso Ponto Solidário.
Nosso projeto, Ponto Solidário, depende, no entanto, das pessoas . Nós, comercializamos os artesanatos de comunidades como essas, das reservas Amanã e Mamirawa. Praticamos um comércio justo e consciente, não o comercio do lucro. Nosso Ponto, quer dignificar as pessoas e suas culturas, quer que sejam valorizados pelo trabalho, que ser um ator e é, para um mundo melhor. As vezes acho que as pessoas não acreditam nisso ou simplismente descreem de tudo e ja não acreditam mais.