Totem Mestre Paquinha

R$5.400,00

Disponibilidade: temos! E aceitamos encomendas

Nascido em Teresina – Piauí, a 18 de janeiro de 1957.  Participou de feiras de artesanato e salões de arte em Teresina, Brasília e São Paulo. Em 1983 recebeu o primeiro prêmio no IV Salão de Arte Santeira, promovida pela Universidade Federal do Piauí. Paquinha tem-se revelado um artista de fortes marcas pessoais em trabalhos de apurado nível técnico. Inventou um tipo de “multiplo escultural”, onde as figuras se encaixam ou se dissociam perfeitamente, formando um conjunto de grande beleza e versatilidade.

Mais conhecido pelos múltiplos, essa escultura em forma de Totem, é uma peça inusitada.

Os sabiás no topo anunciam a chegada da chuva no sertão nordestino e as dádivas da colheita estão representadas nas mãos dos personagens esculpidos no corpo do totem.

Como diz a música: O sabiá no sertão quando canta me comove, passa três meses cantando e sem cantar passa nove, porque tem obrigação de só cantar quando chove ? (Lirinha e Clayton Barros – Música: Clayton Barros)

Marcos Fernando Rodrigues da Silva ( Paquinha) considera seu primeiro entalhe como de estilo primitivo. “Foi um nordestino tirando água de um poço. Fiz para uma feira que aconteceu aqui no bairro, sobre novas alternativas.” Prova de que seu trabalho era muito bom, logo foi convidado por Mestre Cornélio para trabalhar ajudando-o.

Medidas: 20x20x106cm

Peso 13kg

Madeira cerejeira

Peso 14000 g
Dimensões 25 × 25 × 110 cm

QR Code

QR Code
Rolar para cima