J.Borges Ladrilhos M

R$54,00

 

J.Borges, um dos mestres da literatura de cordel. Nascido em Bezerros, município de Pernambuco, é o xilogravurista brasileiro mais reconhecido no mundo. Borges já ilustrou capas de cordéis, livros, discos, e já expôs na Venezuela, Alemanha, Suíça, México e Estados Unidos, onde foi tema de uma reportagem no The New York Times, que o apontou como um gênio da arte popular.

 

Ladrilhos com temas variados. Observação:
Nem sempre todos os temas estarão disponíveis. Selecione um tema, tamanho e cor e verifique a disponibilidade. Caso queira um tema que não se encontra nesse momento disponível, solicite sua encomenda por e-mail ou WhatsApp.

Boa opção para brindes bem brasileiros!

 

Medidas: 15×15 cm

Aos 20 anos, José Francisco Borges começou a comprar e vender cordel para sobreviver. Até que escreveu o seu primeiro cordel em 1964, com uma gravura emprestada. Na segunda publicação, arriscou fazer a própria gravura. E deu certo, sem qualquer tipo de aprendizado. Tudo na tentativa. Foi assim que surgiu um artista que passou a ser admirado em sua própria região, no Brasil e em diversos lugares do mundo. J.Borges coleciona viagens e exposições em vários países. “Estranho quando as pessoas falam em eu deixar a minha cidade. Sou como um índio que não abandona a sua aldeia. De Bezerros faço o que faço e mando para o mundo inteiro”, comenta.

Ele faz da mesma maneira que começou. Quanto ao cordel, normalmente, ele escreve quatro ou cinco cordéis por ano, tanto para a venda quanto para encomendas. J.Borges deve a sua vida ao cordel, não somente pelo aspecto financeiro. Cordel é o seu jeito de ser. “Quando criança, a minha única diversão era o meu pai ler cordel para mim. Era a diversão, era a maneira de saber das notícias e era também a aprendizagem. Eu frequentei apenas 10 meses de escola. Eu desenvolvi a minha leitura por meio do cordel”, revela. Borges tornou-se um dos mais famosos xilógrafos do Mundo, publicou vários álbuns de xilogravuras e seu trabalho forma acervo de museus como o MoMa de New York, MASP, MAM e Pinacoteca de São Paulo.

Click para assistir o vídeo

Peso 600 g
Dimensões 15 × 15 × 0,5 cm
Temas Variados

Banda de Pífano – M COR, Lampião e Maria Bonita – M COR, O Monstro do Sertão – M COR, O Monstro do Sertão – M PB, O Sol Quente do Sertão – M PB, O Sol Quente do Sertão – M COR, Pastor de Ovelhas – M PB, Os Pássaros – M COR, Faxeiro – M COR, Farinhada – M COR, O Facheiro – M COR, A Jardineira – M COR, Frutas de Palma – M COR, Floresta do Sertão – M COR, Cactos, Flores e Frutos do Sertão – M COR, Paisagem do Agreste – M COR, A Praça do Amor – M COR, Asa Branca – M COR, O Camponês – M COR, Gavião na Palma – M COR

QR Code

QR Code
Rolar para cima