“Flor Brilhante e as cicatrizes da pedra”- documentário

Flor Brilhante é a matriarca de uma família indígena de rezadores Guarani-Kaiowá que  vive na reserva de Dourados-MS, Brasil. Lá, cerceados de seu modo de viver  originário, tentam sobreviver preservando conhecimentos e hábitos da cultura dos  antigos, enquanto convivem com os efeitos e mazelas causados pelas explosões  continuas de uma usina de asfalto, que dinamita e explora uma pedra sagrada no  território da aldeia há mais de 40 anos.

Este documentário foi realizado em outubro e novembro de 2012, de forma  totalmente independente, como um meio de conceder à família voz para contar sua  história e canais para trazê-la à público.

 

Direção e Câmera_ Jade Rainho

Entrevistas_ Jade Rainho, Flávia Helena, Fabi Fernandes

Edição_ Bruno Carboni, Jade Rainho

Produção_ Flávia Helena, Fabi Fernandes, Jade Rainho

Trilha Sonora_ Estela Ceregatti e Jade Rainho – Meu Tekoha

A CAPA

Feita a mão, de material reciclado, em um processo orgânico e meditativo, têm a capa ilustrada pela artista visual Paola Alfamor e versões do documentário em português, inglês, espanhol e francês. Na apresentação do menu há também a canção tema, “Meu Tekoha” por Estela Ceregatti e Jade Rainho, para audição na íntegra.

A venda deste trabalho irá ajudar a mover a divulgação deste projeto independente e colaborativo, que pretende circular com exibições e conversas pelos Estados do Brasil e América Latina.

Vendas on line em nossa loja virtual ou em nossa loja( click aqui para saber onde estamos)

Rolar para cima