Casal de Bonecos – Esperança – PB

R$67,00

A Boneca Esperança foi criada pelas mãos talentosas de Socorro da Conceição, que desde os 7 anos fazia bonecas no Sítio de Riacho Fundo, na cidade de Esperança do estado da Paraíba.

Socorro e sua irmã, Derita, continuaram no ofício de produzir bonecas e ficaram conhecidas na região e no estado. No ano 2000 foram procuradas pelo Programa de Artesanato Solidário e incentivadas a formarem um grupo.

A Associação dos Artesãos do Sítio Riacho Fundo “Casa da Boneca de Esperança”, do município de Esperança, na Paraíba, é formada por mais de 25 artesãos que participam diretamente da produção das bonecas de pano, que aprenderam com a mestre-artesã, Dona Socorro. Ela, embora sem condições de locomover, ainda hoje ensina seus conhecimentos para o grupo, que se juntou com o fim de gerar renda para a comunidade humilde que não dispunha de nenhuma fonte de renda antes do artesanato com bonecas de pano.

O projeto “Casa da Boneca de Esperança” foi iniciado no ano de 1999 pelo Programa de Artesanato Solidário, que tinha à frente Dona Ruth Cardoso, com apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal .

Encomende por whatsapp: (11) 93734-5522

Peso 250 g
Dimensões 3 × 24 × 20 cm
Modelo

Lampião e Maria Bonita, Noivos

QR Code

QR Code

Você também pode gostar de…

Rolar para cima